Comissão mista aprova medida provisória sobre valor das mensalidades escolares



A comissão mista instalada para examinar a medida provisória que alterou a lei que dispõe sobre o valor total das mensalidades escolares aprovou, na noite desta quarta-feira (dia 4), parecer do relator, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), que conclui pela apresentação de um projeto de lei de conversão favorável à MP, com modificações apenas de redação. A matéria será examinada pelo Congresso.

Editada pela primeira vez em 29 de novembro de 1999, a medida provisória estipula que pode ser acrescido ao preço anual ou semestral dos encargos escolares o valor proporcional à variação dos custos relativos a pessoal e custeio. Esse acréscimo deve ser comprovado mediante a apresentação de planilha de custo, mesmo quando resultante da introdução de aprimoramento no processo didático-pedagógico.

A MP acrescenta ainda dispositivo que permite o desligamento do aluno por inadimplência apenas ao final do ano letivo, ou ao término do semestre letivo, caso o regime adotado seja o semestral. A comissão mista tem como presidente o deputado Paes Landim (PFL-PI) e, como vice-presidente o senador Leomar Quintanilha (PPB-TO).

04/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


MP DAS MENSALIDADES ESCOLARES COMEÇA A SER APRECIADA POR COMISSÃO MISTA

Comissão mista examina medida provisória que concede reajuste a funcionários do Executivo

Senado aprova medida provisória que expande microcrédito

Senado aprova medida provisória que cria fundo para exportadores

Senado aprova medida provisória que prorroga incentivo fiscal às montadoras

Senado aprova medida provisória que prorroga incentivo fiscal às montadoras