Comissão Mista Especial da Crise de Energia receberá o ministro Pedro Parente
A Comissão Mista Especial da Crise de Energia receberá na próxima terça-feira (5) o ministro Pedro Parente, presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia. O ministro vai apresentar aos parlamentares os resultados do programa de racionamento.
O fim do racionamento, anunciado pelo presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, na semana passada, não encerra os trabalhos da comissão. Até abril, prazo previsto para entrega do relatório final, ela continua a buscar soluções permanentes para o aumento do potencial de geração de energia elétrica do país. O relatório final deve destacar essas soluções, segundo informou o relator, senador Paulo Souto (PFL-BA), inclusive com o desenvolvimento de formas alternativas de geração, para evitar futuras contenções forçadas de consumo.
Ao longo do segundo semestre do ano passado, a comissão recebeu especialistas e autoridades para discutir saídas para a crise de geração de energia. A reunião de terça-feira será realizada a partir das 18h, na Ala senador Nilo Coelho, Anexo II do Senado Federal.
28/02/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão Mista Especial da Crise de Energia receberá o ministro Pedro Parente
Pedro Parente comparece à Comissão de Energia
(Foto) - Pedro Malan, ministro da Fazenda, e Pedro Parente, ministro da Casa Civil
Comissão Especial Mista da Crise Energética elege novo presidente amanhã
Pedro Parente e José Jorge prestam esclarecimentos ao Congresso sobre crise do setor energético
Comissão especial que analisou crise de energia aprova relatório final