Comissão ouve deputados da CPI do Banestado da Assembléia paranaense
Deputados e senadores da CPI do Banestado dão continuidade nesta semana à série de audiências marcadas com a finalidade de colher elementos para desvendar o esquema de evasão de divisas por meio da utilização de contas do tipo CC-5. Nesta terça-feira (12), a partir das 9h, serão ouvidos o presidente e o relator da comissão parlamentar de inquérito da Assembléia Legislativa do Paraná que investigou o caso Banestado, deputados Neivo Beraldin e Mário Sérgio Bradock, respectivamente.
O convite aos parlamentares paranaenses foi feito a requerimento do senador Osmar Dias (PDT-PR), para quem a comissão paranaense tem dados importantes sobre o Banestado que poderiam auxiliar a CPI do Congresso. Em seus trabalhos, a CPI do Paraná ouviu diretores e gerentes de agências do Banestado e também tomou o depoimento da ex-chefe da Fiscalização do Banco Central, Tereza Grossi.
A CPI do Banestado, presidida pelo senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), fechou um calendário de reuniões que prevê a realização de depoimentos até o próximo dia 22 de agosto, com reuniões às terças, quintas e sextas-feiras, às 9h. De acordo com o cronograma definido na semana passada, estão previstas ainda reuniões nesta semana para ouvir Alberto Dalcanale Neto e Ruth Wathely Bandeira de Almeida, gerentes do extinto Banco Araucária, na quinta-feira (14), e os ex-diretores de Fiscalização do BC Tereza Grossi e Carlos Mauch, na sexta-feira (15).
11/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
RELATOR DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO OUVE DEPUTADOS ESTADUAIS
Assembléia gaúcha recebe presidente da CPI do roubo de cargas paranaense
CPI ouve ex-funcionários do Banestado
CPI do Banestado ouve Gustavo Franco
CPI do Banestado ouve Celso Pitta na terça
CPI do Banestado ouve doleiro e ex-prefeito de SP este mês