Comissão que vai analisar MP sobre "status" do presidente do BC pode ser instalada na terça



A comissão mista especial que vai examinar a medida provisória (MP 207/04) que confere status de ministro e foro privilegiado ao cargo de presidente do Banco Central deverá ser instalada nesta terça-feira (24), às 14h30. Houve uma primeira tentativa de instalar a comissão na última quarta-feira (18), mas compareceram apenas cinco parlamentares, todos de oposição, e a instalação foi adiada por falta de quórum. Cada comissão mista tem 14 membros, sete deputados e sete senadores.
Ainda não há data marcada, porém, para a instalação das comissões mistas que vão examinar outras duas medidas provisórias - 205 e 206 - porque, neste caso, a falta de quórum impediu até mesmo a abertura da sessão para constituir os colegiados. A MP 206 refere-se ao pacote tributário que reduz o imposto de renda sobre ações e aplicações em renda fixa com prazo superior a dois anos, além de reduzir impostos para a compra de máquinas e equipamentos para modernização dos portos nacionais nos próximos cinco anos.

A MP 205 autoriza o Tesouro Nacional a subvencionar a equalização das taxas de juros nos empréstimos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste. O governo gastará R$ 1 bilhão para subvencionar os juros, exceto para compra de máquinas e equipamentos, que têm legislação e recursos próprios, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na semana que vai de 23 a 27 de agosto, haverá esforço concentrado para votação de propostas em Plenário, o que vai permitir a instalação das comissões.



20/08/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Instalada comissão que irá analisar projeto do novo CPC

Instalada comissão mista que vai analisar MP das Exportações

Instalada comissão que vai analisar MP de socorro a vítimas da seca

Comissão mista vai ser instalada para analisar MP do Pasep

Instalada comissão mista encarregada de analisar MP do Código Florestal

Instalada comissão para analisar MP que dá isenção a transportes coletivos