Comissão realiza na quinta-feira primeira audiência sobre obras com indícios de irregularidades
A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realiza na próxima quinta-feira (25), às 10h, a primeira audiência pública sobre as 32 obras com indícios de irregularidades apontadas em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU). Na ocasião, serão ouvidos representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias.
No dia 30 (terça-feira), às 10h, será a vez da Secretaria Especial de Portos e do Ministério da Integração Nacional. Às 15h, serão ouvidos representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e do Ministério das Cidades. No dia 1º (quarta-feira), às 16h30, será a audiência com o Ministério do Meio Ambiente. No dia 2 (quinta-feira), às 10h, será ouvida a Petrobras e, às 15h, a Eletronorte.
A realização das audiências públicas é prevista no artigo 98 da Lei 12.309/10, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária de 2011. A norma prevê que a CMO fará os debates com vistas a subsidiar as deliberações sobre o bloqueio ou desbloqueio de obras e serviços com indícios de irregularidades graves.
Nas audiências públicas, os representantes das entidades envolvidas poderão expor as medidas saneadoras já tomadas e as razões pelas quais as obras sob sua responsabilidade não devam ser paralisadas, acompanhadas da justificação por escrito do titular do órgão responsável pelas respectivas contratações.
Nesta semana, o Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves (COI), que funciona no âmbito da CMO, vem realizando reuniões técnicas com dirigentes de órgãos responsáveis pelas ocorrências apontadas pelo TCU.
23/11/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
CMO realiza audiência pública sobre obras com indícios de irregularidades
Comissão de Orçamento libera 26 obras que tiveram indícios de irregularidades
CMO amplia debate sobre obras com indícios de irregularidades
Diretor do DNIT fala à CMO sobre obras com indícios de irregularidades
Deputados divergem sobre destino de obras com indícios de irregularidades
Falta de acordo adia votação de relatório sobre obras com indícios de irregularidades