Comissão vai debater Plano Nacional de Banda Larga



A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) promove audiência pública nesta terça-feira (9) para discutir com especialistas o Plano Nacional de Banda Larga. Em entrevista à Agência Senado nesta segunda (8), o autor do requerimento para a realização do debate, senador Renato Casagrande (PSB-ES), explicou que o plano é muito importante para país e que há duas formas de o governo implementá-lo: pela iniciativa privada ou por meio da recriação da Telebrás. O objetivo do debate, segundo explicou, é conhecer as metas do plano e saber como o goveno pretende implantá-lo para atingir seus objetivos.

VEJA MAIS

- O assunto não é polêmico, pois todos são a favor do plano. Polêmica é a forma de se adotar o plano e é isso que vamos discutir na audiência", explicou Casagrande.

Foram convidados para discutir o assunto o coordenador dos programas de Inclusão Digital do Governo Federal, Cezar Santos Alvarez; o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins; o presidente da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas, Luiz Cuza; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Ronaldo Sardenberg; e o presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado, José Fernandes Pauletti.

Valéria Castanho / Agência Senado



08/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCT realiza audiência para debater Plano Nacional de Banda Larga

Paulo Bernardo será convidado a debater Plano Nacional de Banda Larga

CMA vai debater problemas do Programa Nacional de Banda Larga

CCT discute Plano Nacional de Banda Larga

Plano Nacional de Banda Larga sofre resistências

Desoneração do Plano Nacional de Banda Larga vai aumentar investimento em R$ 20 bi