Comissões de Agricultura do Senado e da Câmara estudam plano de prevenção contra gripe aviária
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado marcou reunião conjunta, para esta terça-feira (6), às 14h30, com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados para analisar o plano nacional de prevenção da gripe aviária. A reunião contará com a presença de quatro ministros, entre os quais o da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, além de outras autoridades e de especialistas.
O requerimento para a realização da reunião é de autoria do senador Jonas Pinheiro (PFL-MT). Há também requerimentos dos deputados Leonardo Vilela e Ronaldo Caiado com esse mesmo objetivo, que é o de examinar o plano nacional para prevenção da influenza aviária e ouvir esclarecimentos das autoridades sobre o assunto.
A reunião será realizada no Plenário 6, Anexo II, da Câmara dos Deputados. Além do ministro Roberto Rodrigues, estarão presentes no evento os ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel; do Trabalho, Luiz Marinho; e da Saúde, José Agenor Álvares da Silva.
Outras autoridades listadas são: deputado Carlos Batata (PFL-PE), presidente da Frente Parlamentar da Avicultura; Gabriel Alves Maciel, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Aneli Dacás Franzmann, diretora do Departamento das Indústrias Intensivas em Mão-de-Obra e Recursos Naturais do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Antônio Ernesto de Salvo, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e Sadi Marcolim, gerente de Produção Avícola da Cooperativa Aurora, representando a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
Estão convidados também para a reunião: Zoé Silveira D'Ávila, presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA); Ricardo Gonçalves, presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (Abef); César Borges de Souza, presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Milho (Abimilho); Manoel Felix Cintra, presidente da Bolsa de Mercadorias & Futuros; Pedro Camargo Neto, presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs); Ariel Antônio Mendes, vice-presidente da UBA; e João Tomelin, secretário-executivo também da UBA.01/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flávio Arns volta a pedir plano de prevenção contra a gripe suína no Senado
Prevenção da gripe aviária ganha cartilha eletrônica
Em reunião conjunta, comissões discutem gripe aviária
Agricultura: Secretário participa de encontro sobre gripe aviária em Rio Preto
Saúde: São Paulo poderá fabricar vacina contra gripe aviária
Brasil terá vacinas contra gripe aviária em quatro meses