Comissões de Reforma Política do Senado e da Câmara vão trabalhar em conjunto, diz Sarney



As comissões de Reforma Política do Senado e da Câmara vão trabalhar conjuntamente para elaborar um anteprojeto. A afirmação é do presidente do Senado, José Sarney, que participa nesta terça-feira (1º) da cerimônia de instalação da comissão da Câmara dos Deputados para tratar do assunto. O grupo de 40 deputados terá 180 dias para analisar propostas e apresentar um anteprojeto.

VEJA MAIS

-Vamos ter uma proposta só, vamos fazer uma proposta de acordo entre Câmara e Senado de modo a aprovarmos com maior rapidez - disse Sarney.

Embora haja divergências quanto a alguns pontos, Sarney acredita que seja possível chegar a um consenso e aprovar ainda neste ano o projeto de reforma política.

- Há mais de 50 anos se discute reforma política no Brasil. Agora temos que discutir assuntos pontuais. O desejo nosso é que se tenha um projeto pronto, um projeto de consenso e que seja votado ainda neste ano - salientou.

A comissão do Senado se reúne pela primeira vez nesta terça-feira, a partir das 14h, na sala 2 da Ala Nilo Coelho, para definir os temas que terão prioridade nas discussões.



01/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissões da reforma política do Senado e da Câmara vão trabalhar em conjunto

Sarney e Marco Maia reforçam disposição para trabalhar reforma política em conjunto

Sarney: comissões simultâneas no Senado e na Câmara não prejudicam reforma política

Casagrande sugere que Câmara e Senado discutam em conjunto proposta de reforma política

Sarney participa da instalação de Comissão da Reforma Política da Câmara

Com presença de Sarney, Câmara instala sua comissão da reforma política