Comissões do Senado escolhem emendas ao Orçamento de 2004



As comissões permanentes do Senado reúnem-se nesta semana para decidir os projetos de interesse setorial que serão recomendados ao relator-geral do projeto da lei orçamentária para 2004.

O prazo das emendas de comissão, individuais e de bancadas vai se encerrar na sexta-feira (14). Cada comissão pode recomendar cinco projetos, sem limitação de valores. Já as emendas individuais dos parlamentares têm um limite - R$ 2,5 milhões por deputado ou senador. Nesse caso, eles podem subdividir suas verbas em até 20 projetos diferentes.

O presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura, senador José Jorge (PFL-PE), convocou sua comissão para as 10h de terça-feira (11). Pouco antes, estará reunida no mesmo dia a Comissão de Assuntos Econômicos, presidida pelo senador Ramez Tebet (PMDB-MS). Na quarta (13), às 11h30, será a vez da Comissão de Fiscalização e Controle, sob a presidência do senador Ney Suassuna (PMDB-PB).

Apesar do prazo de emendas se encerrar na sexta-feira, o projeto de orçamento está praticamente parado na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, por conta de um impasse entre petistas e peemedebistas. Os dois partidos insistem em indicar o relator de infra-estrutura, considerada a mais importante, por englobar a área de transportes, onde estão os maiores investimentos federais.



07/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissões permanentes do Senado aprovam emendas ao Orçamento de 2012

Comissões permanentes do Senado definem emendas ao Orçamento 2011

Definição de prazo para emendas agiliza tramitação do orçamento de 2004

Comissão analisa parecer a emendas feitas ao relatório preliminar sobre o Orçamento de 2004

Comissões discutem emendas ao orçamento

Comissões apresentam emendas ao Orçamento