Comissões ouvem presidente da Petrobrás sobre espionagem nesta quarta-feira
A CPI da Espionagem, em conjunto com as Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Assuntos Econômicos (CAE) recebem, nesta quarta-feira (18), a presidente da Petrobras, Graça Foster, que falará sobre as denúncias de que a agência de segurança nacional dos Estados Unidos – a National Security Agency (NSA) – teria espionado a maior estatal do Brasil.
Nesta terça-feira (17), em reunião conjunta das três comissões, a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, descartou a possibilidade de o banco de ados sobre o petróleo brasileiro ser espionado. Ela garantiu que para roubar as informações do setor seria preciso "um espião paranormal", uma vez que o banco com informações sobre exploração e produção de óleo e gás natural brasileiro não está ligado à internet.
– Podem ficar tranquilos, pois não é possível espionar o banco por meio da rede mundial de computadores - afirmou em audiência da CPI da Espionagem.
A reunião com a presença da presidente da Petrobrás está marcada para as 9h, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho e pode ser acompanhada pela TV Senado.
17/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores ouvem presidente da Petrobras sobre denúncias de espionagem
Comissões ouvem presidente do BNDES na quarta-feira
Comissões ouvem diretora-geral da ANP sobre denúncias de espionagem
CAE, CAS e CCJ ouvem Graziano nesta quarta-feira
CAE, CAS e CCJ ouvem Graziano nesta quarta-feira
Presidente da Petrobras e diretora-geral da ANP falam sobre espionagem em audiência conjunta