Comissões têm semana de atividade intensa
O debate sobre a polêmica divisão de auditores e fiscais na Secretaria da Fazenda, a discussão sobre a distribuição dos recursos hídricos e a votação do pedido para a criação de subcomissão mista especial para analisar a gestão do Caixa Único do Estado são alguns dos temas que movimentarão as comissões permanentes da Assembléia Legislativa, na próxima semana.
Os trabalhos começam na segunda-feira, com uma reunião interna da CPI da Segurança Pública, presidida pelo deputado Valdir Andres (PPB), às 11 horas. A tarde a CPI tem programados depoimentos de Jaime Sirena, presidente da Associação Gaúcha dos Bingos, Tiago Loureiro e João Carlos Franco Cunha.
Na terça-feira, a Subcomissão dos Caminhoneiros, presidida pelo deputado Francisco Appio (PPB), reúne-se para ouvir o especialista em tacógrafos Geferson Oliveira. No mesmo dia, a Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Giovani Cherini (PDT), tratará sobre a Faculdade de Administração Municipal em Rede com as Instituições de Ensino do Rio Grande do Sul, a partir das 13 horas. A Comissão de Educação, que tem como presidente o deputado Onyx Lorenzoni (PFL) também tem reunião programada para a terça-feira.
A Comissão do Mercosul, presidida pelo deputado Luiz Augusto Lara (PTB), reúne-se na quarta-feira, às 17 horas, para discutir a metodologia a ser usada na apresentação do plano de verão gaúcho 2001/2002. Antes, às 12h30, a Comissão de Saúde, que tem na presidência o deputado Eliseu Santos (PTB) vai ouvir a exposição do Hospital Centenário de São Leopoldo sobre o Projeto Oncologia Centenário.
A Comissão de Agricultura, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PPB), vai antecipar os trabalhos para quarta-feira e aproveitará a realização da Expointer 2001 para fazer a sua reunião. O evento debaterá a gestão dos recursos hídricos e está previsto para o Auditório da Farsul, a partir das 10h30. Na quarta-feira, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Roque Grazziotin (PT) reunirá as entidades dos servidores públicos federais para fazer uma avaliação do movimento grevista, a partir das 12h30. Ainda na quarta-feira, a partir das 12h30, o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Berfran Rosado (PMDB), colocará em votação o requerimento do deputado Bernardo de Souza (PPS). O documento pede a formação de uma Subcomissão mista especial para analisar a gestão do Caixa Único do governo.
O debate sobre a situação funcional da Secretaria da Fazenda do Estado reunirá auditores e fiscais na Comissão de Serviços Públicos, quinta-feira, a partir das 12h30. Na pauta da reunião, a ser presidida pelo deputado Elmar Schneider (PMDB), também estará incluído o projeto do governo que pretende dividir as categorias em nova organização funcional.
08/24/2001
Artigos Relacionados
COMISSÕES TIVERAM INTENSA ATIVIDADE
SEMANA COMEÇA COM MUITA ATIVIDADE DAS COMISSÕES
Senado tem atividade intensa nesta quarta
SENADO TEVE SEMANA DE MUITA ATIVIDADE NO PLENÁRIO E NAS COMISSÕES
SENADO TEVE SEMANA DE MUITA ATIVIDADE NO PLENÁRIO E NAS COMISSÕES
Comissões têm agenda intensa