Comissões vão discutir desindustrialização, anuncia Valdir Raupp



As comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS) vão realizar audiência pública sobre desindustrialização. Em pronunciamento nesta quarta-feira (4), o autor do requerimento, senador Valdir Raupp (PMDB-RO) disse que o Senado precisa debater o tema, apontando as causas do processo e apresentando propostas para a sua reversão.

Serão convidados para o debate o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; o economista Delfim Neto; o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf; o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade; o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Artur Henrique; o deputado federal e presidente da força sindical Paulo Pereira da Silva; e o presidente do Grupo Marcopolo, Paulo Bellini.

- Reunindo autoridades representativas do poder público, da classe industrial e da classe trabalhadora, teremos oportunidade de discutir, por exemplo, a eficácia das diversas medidas que o Governo Federal vem adotando para combater esse processo –declarou Raupp.

Para o senador, as causas da desindustrialização não vêm sendo combatidas com a devida firmeza. Ele criticou as recentes medidas protecionistas adotadas governo, como as restrições impostas à importação de automóveis fabricados no México.

- Deveríamos adotar uma postura mais voltada para a integração regional, para a valorização do Mercosul, para o estímulo ao comércio intracontinental - disse.



04/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp anuncia início da operação tapa-buraco na BR-364

Valdir Raupp anuncia dez novas agências do INSS para seu estado

Valdir Raupp anuncia que está disposto a destinar até R$ 400 milhões para o tráfego aéreo

Valdir Raupp defende aperfeiçoamentos na MP 443

Valdir Raupp destaca lançamento do PAC 2

Valdir Raupp lembra Dia do Administrador