Comitê de otimização tem suas primeiras ações definidas em reunião com secretários



Governador libera mais de R$ 40 milhões para primeiras ações

As Secretarias de Administração Penitenciária, Justiça e Defesa da Cidadania e Segurança Pública, que compõem o Comitê de Otimização de Ações Conjuntas, presidido pelo governador Cláudio Lembo e pelo vice-presidente do Comitê Rubens Lara teve sua primeira reunião na manhã desta quarta-feira, 26/04.

“Já neste encontro definimos a construção de dois Centros de Detenção Penitenciária e mudanças na transferência de presos das delegacias para as prisões”, afirmou o governador. Sobre a atuação ostensiva do governo nestas áreas, Lembo reforçou: “São Paulo pode ficar tranqüilo, pois aqui respeitamos muito os direitos humanos, mas também somos muito firmes no combate à criminalidade”.

O Comitê definiu a liberação de R$ 36 milhões para a construção de dois centros de detenção, um em Franca e outro em Santos. “Estávamos com dificuldade de liberação orçamentária para Franca e sem verba para obra de Santos”, contou Nagashi Furukawa, secretário da Administração Penitenciária.  “Durante a reunião, ficou resolvido que o governador entrará em contato com a Secretaria de Fazenda e o dinheiro será liberado”, acrescentou. Ainda segundo Furukawa, essas obras começam ainda este ano e devem ser concluídas até o começo de 2007.

Outra ação defin

04/26/2006


Artigos Relacionados


Pedro Taques diz que suas emendas ao orçamento são definidas com participação popular

Fussesp reúne primeiras-damas das regiões de Registro e Sorocaba para a 10ª Reunião de Trabalho

Secretários de Estado participam de reunião no Consema

Em reunião de secretários de educação, Paim defende pacto

DUTRA ESPERA QUE REZENDE ESCLAREÇA REUNIÃO COM SECRETÁRIOS

Comissão Representativa convida secretários de Estado para reunião