COMITÊ IRÁ ACOMPANHAR OBRAS COM INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES



Todas as obras públicas com indícios de irregularidades serão acompanhadas de perto por um grupo de deputados e senadores da Comissão Mista de Orçamentos. A criação de um comitê com essa finalidade foi decidida na manhã desta quarta-feira (dia 13), durante reunião de líderes partidários com o presidente e o relator-geral do orçamento de 2001, deputado Alberto Goldman (PSDB-SP) e senador Amir Lando (PMDB-RO). O grupo será permanente e acompanhará toda a execução do orçamento.
A idéia é aproximar a Comissão de Orçamentos e o Tribunal de Contas da União, órgão que investiga denúncias de irregularidades no uso de verbas orçamentárias. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão encaminhou ao Congresso uma lista de 20 obras que deveriam contar com dinheiro no ano que vem, mas nada receberão até que as irregularidades sejam saneadas.
Fazem parte do comitê os deputados Alberto Goldman, Pedro Novais (PMDB-MA), Giovani Queiroz (PDT-PA), Danilo Castro (PSDB-MG), Iberê Ferreira (PPB-RN) e Gilmar Machado (PT-G) e o senador Juvêncio da Fonseca (PFL-MS).
Foi formado ainda um segundo comitê de parlamentares para assessorar o relator-geral, senador Amir Lando, na análise das receitas previstas no orçamento do ano que vem. Amir Lando apresentará até o dia 4 de outubro um relatório preliminar e só depois disso serão indicados sub-relatores setoriais. Integram o comitê os deputados Konder Reis (PFL-SC), Eunício Oliveira PMDB-CE), Sérgio Miranda (PCdoB-MG) e um representante do PT na Câmara.

13/09/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


TCU diz que 34% das obras do Dnit apresentam indícios de irregularidades

CMO discute indícios de irregularidades em obras da Petrobras

TCU encontrou indícios de irregularidades nas obras da Infraero

CMA quer analisar indícios de irregularidades em obras da Petrobras

Orçamento examinará auditorias em obras com indícios de irregularidades

Orçamento examina fiscalização do TCU em 19 obras com indícios de irregularidades