Comunidade lota audiência sobre as drogas em Santa Cruz



 

Um público de mais de 500 pessoas, composto principalmente por estudantes e professores, participaram na noite da última sexta-feira da décima audiência pública da Subcomissão de Valorização da Vida e Combate às drogas, realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O deputado Osmar Severo (PTB) fez a abertura do evento em nome da presidência da Assembléia Legislativa.

Na reunião, foram apresentados os trabalhos de três instituições locais que trabalham com o combate ao uso de drogas e com a recuperação de dependentes. Representantes da Fazenda Resgate e do Grupo Amor Exigente falaram sobre trabalho de recuperação e auto-ajuda. A Brigada Militar, através do Sargento Joaquim Dias Barbosa, apresentou o Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas implantado em Santa Cruz.

A secretária Municipal da Fazenda e presidente do Comad de Santa Cruz, Nelsi Hoff Muller, representou o governo municipal e a presidente Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal, Núbia Bruch, representou a Câmara de Vereadores.

Também participaram da audiência o doutor Assis Leandro Machado, juiz da Segunda Vara Criminal e de Execuções Criminais, representando o Tribunal de Justiça e o doutor Júlio César de Melo, promotor de justiça, representando o Ministério Público.

As próximas audiências acontecem nos dias 23 e 24 de maio, em Três Passos, Santo Ângelo e Cruz Alta.





05/13/2002


Artigos Relacionados


Subcomissão debate o uso de drogas em Uruguaiana, Cachoeira e Santa Cruz

Metrô informa: Terminal Santa Cruz será interditado devido às obras do Shopping Estação Santa Cruz

Audiência pública sobre a Uergs em Bagé lota auditório

Inicia audiência sobre intercâmbio cultural entre países da comunidade de língua portuguesa

CRE vota requerimento para audiência pública sobre drogas

Redescobrindo Santa Cruz Cabrália (BA)