Conab conclui implantação da Nota Fiscal Eletrônica



Já está implantado, em toda Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A NF-e tem validade em todos os estados. Algumas das vantagens deste modelo sobre o convencional são a redução do tempo de expedição do documento, de gastos com papel e a simplificação de obrigações acessórias.

A empresa emissora da nota fiscal gera um arquivo eletrônico contendo as informações da operação comercial, que deve ser assinado digitalmente, garantindo a autenticidade dos dados e a autoria do emissor.

O arquivo é transmitido, via internet, à Secretaria da Fazenda da jurisdição do contribuinte, que fará uma pré-validação e devolverá um documento (Danfe) à empresa, sem o qual a mercadoria não poderá ser transportada. O prazo legal para o cumprimento da meta estabelecida pelo governo terminou no dia 1º de abril.

A implantação nacional desse sistema gera  mais agilidade e segurança nas informações.  Até o momento, cerca de 134 mil notas eletrônicas já foram expedidas pela Companhia. 

Fonte:
Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)



07/04/2010 15:06


Artigos Relacionados


Fazenda: Nota fiscal eletrônica começa a ser implantada em abril

Fazenda: Nota fiscal eletrônica começa a ser implantada em abril

Fazenda: Nota fiscal eletrônica começa a ser implantada em abril

Nota fiscal eletrônica em debate na Subcomissão de Reforma Tributária

Audiência pública debate adoção de nota fiscal eletrônica

Fazenda: Nota fiscal eletrônica começa a ser implantada no próximo mês de abril