Conab participa nesta 3a. de debate no MDS sobre erradicação da extrema pobreza



Representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participam nesta quarta-feira (9), no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em Brasília, de uma reunião interministerial para discutir ações que promovam a erradicação da extrema pobreza, conforme orientação da presidenta Dilma Rousseff, que definiu esta prioridade em seu discurso de posse.

A Conab será representada pelo diretor de Política Agrícola e Informações (Dipai) da empresa, Sílvio Porto, além da participação de outras áreas, como a Diretoria de Operações e Abastecimento (Dirab).

Na reunião coordenada pelo MDS, uma das propostas da Conab será ampliar o apoio oferecido à agricultura familiar a agricultores em situação de extrema pobreza, em projetos como CPR-Doação, nas regiões Norte, Nordeste e norte de Minas Gerais.

Por este mecanismo, a Conab adquire os produtos alimentícios produzidos por pequenos agricultores familiares para doação à população em risco alimentar, às vezes, na própria região. Isto acontece na Doação Simultânea que permite que creches, escolas e outras instituições carentes recebam o produto que é colhido na própria região.

 

Fonte:
Companhia Nacional de Abastecimento



24/02/2011 18:12


Artigos Relacionados


Adiada audiência sobre programa do governo para erradicação da pobreza extrema

Rio Grande do Sul lança programa de erradicação da pobreza extrema

Dilma reafirma compromisso com a erradicação da pobreza extrema no País

Municípios do norte do RJ terão programas para erradicação da pobreza extrema

Bolsa Família é o primeiro passo para erradicação da extrema pobreza, diz Tereza Campello

Ipea realiza debate sobre pobreza extrema em Pernambuco