Dilma reafirma compromisso com a erradicação da pobreza extrema no País



A presidenta Dilma Rousseff destacou mais uma vez a erradicação da pobreza extrema no País como meta do seu governo. Ela lembrou que a “consistente” rede de políticas sociais em construção beneficia, hoje, mais de 13 milhões de famílias por meio do programa Bolsa Família. Para Dilma, governo e Consea ampliaram as fronteiras da igualdade e criaram marcos institucionais para acelerar as políticas em andamento e implementar novas medidas.

“A contribuição do Consea será decisiva para que possamos transpor a fronteira do possível e chegar cada vez mais perto do necessário e, sobretudo, do sonhado e desejado. E o necessário e desejado é o que temos feito juntos para acabar com a fome e a miséria no nosso País. Mas sempre é necessário mais, e mais, e mais”, ressaltou.

A presidenta Dilma citou ainda, em seu discurso, Josué de Castro, autor do livro Geografia da fome. Segundo ela, o governo federal abraçou “a missão de extinguir da paisagem do Brasil a extrema pobreza”, objetivo que deve ser um pensamento constante.

 

Fonte:
Blog do Planalto



18/04/2012 15:46


Artigos Relacionados


Acabar com a pobreza extrema é compromisso de governo, diz Dilma ao Washington Post

Retirar 36 milhões da extrema pobreza é a maior vitória do País, afirma presidenta Dilma

Rio Grande do Sul lança programa de erradicação da pobreza extrema

Municípios do norte do RJ terão programas para erradicação da pobreza extrema

Conab participa nesta 3a. de debate no MDS sobre erradicação da extrema pobreza

Adiada audiência sobre programa do governo para erradicação da pobreza extrema