Conabio aprova metas nacionais de biodiversidade e plano de ação para a Rio +20



Os conselheiros que integram a Comissão Nacional da Biodiversidade (Conabio) decidiram apoiar e validar as metas nacionais de biodiversidade, a serem implantadas até 2020, e que integram os Diálogos de Biodiversidade: Construindo a Estratégia Brasileira para 2020. Também deliberaram, entre outros assuntos, sobre o plano de ação para o alcance das metas nacionais de biodiversidade e as estratégias a serem adotadas para a Rio +20.

Na reunião desta quinta-feira (26), seus integrantes decidiram ainda apoiar a reativação da Câmara Técnica Permanente sobre Espécies Exóticas Invasoras.

São, no total, 20 metas estabelecidas durante a Convenção de Aichi, ocorrida em Nagoya, Japão, e consideradas perfeitamente factíveis pelo Brasil, como reafirmou o secretário de Biodiversidade e Florestas (SBF) do Ministério do Meio Ambiente, Roberto Cavalcanti.

A Conabio é composta por representantes de órgãos governamentais e organizações da sociedade civil e tem um relevante papel na discussão e implementação das políticas sobre a biodiversidade.

 

Fonte:
Ministério do Meio Ambiente



27/04/2012 16:28


Artigos Relacionados


O grupo dos 77 e a China propõem um Plano Plurianual de Ação para a Cooperação Sul-Sul sobre Biodiversidade para o Desenvolvimento

Conselho aprova metas do Plano Nacional de Cultura para os próximos dez anos

Anatel aprova terceiro plano de metas para universalizar serviço de telefonia fixa

Comitê aprova plano de ação para ciência na Antártida

Países vão definir novas metas de conservação da biodiversidade em conferência da ONU

Termina dia 31 consulta pública para o plano sobre biodiversidade