Conferência da ONU sobre mudanças climáticas será tema de audiência no Senado
A conferência sobre mudanças climáticas que acontecerá na capital da Dinamarca, em dezembro, será tema da audiência pública a ser realizada pelo Senado nesta terça-feira (25). De acordo com a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), poderá ser aprovado em Copenhague um documento que substitua o Protocolo de Kyoto. Esse evento - a 15ª Conferência das Partes da Convenção Quadro da Organização das Nações Unidas em Mudanças Climáticas, também chamada de COP-15 - reunirá participantes de diversos países entre os dias 7 e 18 de dezembro.
A audiência desta terça-feira será promovida pela Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas - da qual Ideli é presidente e o deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA), relator. Um dos convidados para o debate é Luiz Alberto Figueiredo, chefe do Departamento de Meio Ambiente e Temas Especiais do Ministério das Relações Exteriores.
Participação brasileira
Na semana passada, a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas indicou os seguintes parlamentares para participar da conferência: a senadora Ideli Salvatti, o senador Jefferson Praia (PDT-AM) e os deputados federais Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Colbert Martins (PMDB-BA), Jorge Khoury (DEM-BA), Luiz Carreira (DEM-BA), Rebecca Garcia (PP-AM), Rômulo Gouveia (PSDB-PB), Sarney Filho (PV-MA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Essas indicações, no entanto, ainda têm de ser confirmadas pela Mesa do Congresso Nacional.
A audiência terá início às 14h30, na sala 13 da Ala Alexandre Costa.
21/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores debaterão conferência sobre mudanças climáticas
Conferência sobre mudanças climáticas tem resultado positivo, avalia presidenta
Serys relata participação em conferência internacional sobre mudanças climáticas
Anibal Diniz elogia atuação do Brasil em Conferência sobre Mudanças Climáticas
Marina Silva fala sobre mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável em conferência de Direito Internacional
Espionagem dos EUA sobre a Petrobras será tema de audiência no Senado