Conferência debaterá diversidade sexual e homofobia
O Brasil precisa acabar com a discriminação sexual, a declaração foi feita nesta terça-feira (9) pela ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário durante lançamento da 2ª Conferência Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).
"Queremos que o governo ajude a lutar contra a homofobia. Cada ser humano é de um jeito e nosso País tem diversidade, lutamos para que o Brasil reconheça e aceite a diversidade no âmbito da sexualidade", disse a ministra.
A conferência será realizada de 15 a 18 de dezembro, em Brasília, e terá o tema "Por um País Livre da Pobreza e da Discriminação: Promovendo a Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Ttransexuais”.
Segundo Maria do Rosário, o evento fecha um ciclo que está sendo realizado pela militância brasileira. "Devemos ressaltar que, assim como a 1ª Conferência, realizada no governo Lula, essa segunda acarretará uma maior união entre o governo e a sociedade LGBT para agir em favor da diversidade sexual", concluiu.
Fonte:
Agência Brasil
09/08/2011 18:53
Artigos Relacionados
Encontro nacional debate diversidade sexual
Diversidade sexual feminina é tema de encontro em Brasília
Participe do debate sobre política e diversidade sexual
Governo de SP participa de debate sobre diversidade sexual na USP
Diversidade sexual é tema de debate na SP Escola de Teatro
OAB apresenta anteprojeto do Estatuto da Diversidade Sexual a Sarney