Conferência internacional de sustentabilidade mostra experiência brasileira



A cidade do Rio de Janeiro receberá, entre os dias 19 e 21 de maio, a 14ª Conferência sobre Reputação Corporativa, Marca, Identidade e Competitividade, realizada pelo Reputation Institute, empresa privada de assessoria e pesquisa com sede em Nova York e atuação em todos os continentes. É a primeira vez que o evento será realizado na América Latina.

A conferência promoverá, sob o tema "The Sustainability Imperative: a Strategic Role for Reputation Management" (O Imperativo da Sustentabilidade: um Papel Estratégico para a Gestão da Reputação), uma série de debates e palestras sobre a importância crescente das expectativas da sociedade em relação à conduta de empresas e organizações relacionada à sustentabilidade.

O primeiro painel do evento conta com a participação do presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, sobre o  tema “O Triple Bottom Line da Sustentabilidade – a experiência de empresas Brasileiras na gestão Sustentável dos pilares financeiro, social e ambiental”.

A conferência vai promover o encontro de pesquisadores de universidades nacionais e internacionais com diretores de grandes corporações e executivos renomados. As sessões terão a apresentação de pesquisas sobre as melhores práticas empresariais de algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo.

No último dia da conferência, serão entregues os prêmios Reputation Institute 2010 Global Pulse Award, para a empresa número um em reputação no mundo, segundo pesquisa realizada em 32 países com as maiores empresas do mundo e, o Reputation Institute Best Scholar 2010, o reconhecimento a acadêmicos que tenham contribuído de forma significativa para estudos na área, com foco em sustentabilidade.

Em 2009, pesquisa apontou a Petrobras como a quarta empresa mais respeitada do mundo, à frente de corporações como Fedex, Google, Microsoft, 3M, Honda, Philips, General Electric e Walt Disney Co.  O ranking relacionava 200 grandes empresas do mundo e foi resultado de uma pesquisa realizada desde 2006. Para elaborar a lista, o Reputation Institute realizou 75 mil avaliações, de janeiro a março de 2009, em 32 países. Na pesquisa realizada no Brasil, também pelo instituto norte-americano, a Petrobras liderou o ranking de empresa mais respeitada do país.


Saiba mais sobre sustentabilidade no Portal Brasil

Fonte:
Agência da Petrobras



19/05/2010 15:42


Artigos Relacionados


Experiência brasileira em políticas sociais será levada a conferência internacional na África do Sul

Planejamento apresenta experiência brasileira com compras sustentáveis em conferência

Experiência brasileira será debatida em seminário internacional

Grupo internacional compartilha experiência brasileira com dados abertos

Organização internacional conhece experiência brasileira de segurança alimentar e energias renováveis

Conferência online irá auxiliar projetos ligados à sustentabilidade