Experiência brasileira em políticas sociais será levada a conferência internacional na África do Sul



Os avanços e desafios no monitoramento de políticas sociais no Brasil serão discutidos nesta terça-feira (13) durante a 2ª Conferência Internacional sobre Capacidades de Avaliação, em Joanesburgo, na África do Sul. O evento, coordenado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), reúne representantes de 31 países, além de sete instituições internacionais, que vão trocar experiências sobre o tema. 

Na tarde de terça, a diretora de Avaliação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Júnia Quiroga, apresentará o atual status do Brasil no monitoramento e na avaliação de políticas sociais, com foco na atuação do MDS. 

Os especialistas vão debater as novas demandas que surgiram a partir do Plano Brasil Sem Miséria. “Será uma excelente oportunidade para discutir não só o que já fizemos, mas o desafio de monitorar e avaliar um plano multissetorial”, explica.

Esta é a primeira vez que o MDS representa o Brasil na conferência. Além da pasta, o Brasil terá outros três representantes na conferência: a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação. “A soma das apresentações dos representantes brasileiros, cada uma com seu foco, conseguirá revelar um panorama bastante completo sobre a capacidade do Brasil de monitorar e avaliar suas políticas sociais”, avalia Júnia Quiroga.


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome



13/09/2011 15:41


Artigos Relacionados


Conferência internacional de sustentabilidade mostra experiência brasileira

Experiência brasileira será debatida em seminário internacional

Plataforma reúne experiência brasileira em programas sociais

Planejamento apresenta experiência brasileira com compras sustentáveis em conferência

Grupo internacional compartilha experiência brasileira com dados abertos

Organização internacional conhece experiência brasileira de segurança alimentar e energias renováveis