Congresso celebra movimento em homenagem à luta contra o câncer de mama



Na próxima segunda-feira, 1º de outubro, o Congresso Nacional realiza sessão solene em homenagem ao Outubro Rosa. O movimento existe no mundo inteiro e seu nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. Com extensa programação e a iluminação de prédios e monumentos públicos em tons de rosa, a campanha tem o objetivo de estimular a participação da população, empresas e entidades na prevenção e combate à doença.

O movimento começou nos Estados Unidos, no final da década de 90. Em 2008, o Brasil registrou suas primeiras adesões. Atualmente a maior parte das capitais participa do movimento, que já coloriu de rosa o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro, os arcos do viaduto do Chá, em São Paulo, e o Congresso Nacional, em Brasília.

A iniciativa da sessão solene é da senadora Ana Amélia (PP-RS) e da deputada federal Janete Pietá (PT-SP), autoras do requerimento com a solicitação. A sessão está marcada para as 18h, no Plenário do Senado.



24/09/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Instituto do Câncer é iluminado de rosa para lembrar luta contra câncer de mama

Ana Amélia reforça importância da luta contra o câncer de mama

Informação e prevenção são pilares da luta contra o câncer de mama, diz Ana Amélia

Movimento Outubro Rosa faz mobilização pela detecção precoce do câncer de mama

Mozarildo ressalta importância do movimento Outubro Rosa na prevenção do câncer de mama

Homenagem destaca informação e diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama