Informação e prevenção são pilares da luta contra o câncer de mama, diz Ana Amélia



Ao registrar a participação do Congresso Nacional no movimento Outubro Rosa, a senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que informação e prevenção são os pilares da luta contra o câncer de mama.

– É uma campanha maior que a luta contra o câncer de mama. É uma ação em defesa da saúde não apenas das mulheres, mas também dos homens, também vítimas do câncer de mama, ainda que em menor frequência – disse.

A senadora disse que o Palácio do Congresso e vários outros prédios importantes de Brasília, do Brasil e do mundo serão iluminados com a cor rosa a partir desta terça-feira (1º) em apoio ao movimento que busca conscientização para a importância dos exames preventivos contra a doença.

– A iniciativa é para conscientizar a população e as autoridades públicas sobre os riscos do câncer de mama e difundir informações sobre o modo mais eficiente para o diagnóstico e o tratamento. É necessária a mobilização contra o câncer e em favor da vida! – resumiu.

Ana Amélia mencionou alguns projetos sobre o assunto, como o PLS 406/2011, de sua autoria, que assegura às mulheres portadoras de deficiência o acesso às políticas de prevenção e tratamento do câncer de mama e do câncer de colo uterino.



01/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Amélia reforça importância da luta contra o câncer de mama

Instituto do Câncer é iluminado de rosa para lembrar luta contra câncer de mama

Congresso celebra movimento em homenagem à luta contra o câncer de mama

Políticas de prevenção do câncer de mama são debatidas na CDH

Homenagem destaca informação e diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama

Prevenção ao câncer de mama é ampliada nas escolas públicas