Congresso de Botânica deverá reunir mais de 4 mil estudiosos
Evento organizado pelo Instituto de Botânica – IBt da Secretaria de Estado do Meio Ambiente vai de 28 de outubro a 2 de novembro
Um megaevento promovido pela Sociedade Botânica do Brasil - SBB será realizado entre os próximos dias 28 de outubro e 2 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Trata-se da 58a. edição do Congresso Nacional de Botânica, acontecimento que congrega grande número de congressistas, conferencistas, expositores e que deverá reunir mais de 4 mil estudiosos, estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores que atuam nas diferentes áreas da botânica e ambiental.
Organizado pelo Instituto de Botânica – IBt, órgão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), o evento tem por objetivo incentivar o desenvolvimento técnico-científico da botânica, por meio da apresentação e discussão de grandes temas de interesse atual, em âmbito internacional, nacional e regional.
Nesst edição, o tema central “A Botânica no Brasil, pesquisa, ensino e políticas públicas”, integra várias áreas do conhecimento e possibilita amplos debates envolvendo o conhecimento técnico-científico, além de produtos e serviços ambientais aptos a contribuir para o desenvolvimento sustentável do país.
A programação científica por sua vez, contempla 23 minicursos, 20 reuniões satélites, 54 simpósios, 30 plenárias e lançamentos de livros e exposições. Está prevista, também, a apresentação de 1.500 trabalhos voluntários. Como ponto de destaque, apresentações de 250 pesquisadores renomados, dos quais a maioria colaborou para a consolidação de um livro a ser distribuído aos inscritos, com artigos relacionados às palestras e principais abordagens discutidas no congresso.
Paralelamente ao evento, haverá uma feira com expositores de produtos e serviços ambientais e educacionais, envolvendo a SMA e os órgãos que a compõem (IBt, IF – Instituto Florestal, IG – Instituto Geológico, CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, Coordenadorias e Departamentos), a FAPESP, CAPES, CNPq, ongs e livrarias especializadas.
O Centro de Exposições Imigrantes fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, próximo aos Jardins Botânico e Zoológico. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na internet, pelo endereço www.58cnbot.com.br.
De Wanda Carrilho, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente
(C.C.)
10/19/2007
Artigos Relacionados
Congresso de botânica deve reunir 1,5 mil pessoas em Manaus
Desoneração da folha de pagamento não torna indústria mais competitiva, dizem estudiosos
Congresso Internacional de Botânica começa neste domingo
Garibaldi deverá reunir Comissão Representativa para analisar decisão do governo de aumentar impostos
Senado tem mais de quatro mil obras raras de literatura, botânica e política
Senado tem mais de quatro mil obras raras de literatura, botânica e política