Congresso debate ação de assistentes sociais no País



Mais de três mil estudantes e assistentes sociais de todo o Brasil participam, até o dia 18 de outubro, do 14º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais em Águas de Lindóia (SP). Com o tema “Impactos da crise do capital nas políticas sociais e no trabalho do/a assistente social”, o evento começa nesta segunda-feira (14) e contará com apresentação de trabalhos, conferências, mesas-redondas, plenárias simultâneas, lançamento de livros e atividades culturais.

Na quarta-feira (16), a secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Colin, participa da plenária “Trabalho do assistente social na política de Assistência Social”. O encontro visa intensificar as lutas por melhores condições de trabalho, fortalecer a ética da profissão e provocar reflexões sobre os desafios da sociedade atual.

Atualmente, 120 mil assistentes sociais atuam no Brasil. Desses, 28,5 mil desenvolvem atividades em secretarias estaduais e municipais, no Distrito Federal e nas unidades públicas que executam os serviços e concedem os benefícios do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

SERVIÇO

14º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais

Quando: 14 a 18 de outubro de 2013

Onde: Hotel Monte Real Resort e Convention – Rua São Paulo, 622, Centro Águas de Lindóia – Águas de Lindóia (SP)

Fonte:

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome



15/10/2013 10:26


Artigos Relacionados


Conferência reúne assistentes sociais na Paraíba

Segurança Pública seleciona 35 assistentes sociais

Lúcia Vânia homenageia assistentes sociais

LÚCIO ALCÂNTARA HOMENAGEIA ASSISTENTES SOCIAIS

Advogados, psicólogos e assistentes sociais aprendem a atuar nas UPP's do Rio

CAS aprova presença de psicólogos e assistentes sociais em escolas