Congresso deve analisar mil vetos em 11 de maio



Em rápida entrevista à imprensa nesta sexta-feira (29), o presidente do Senado, José Sarney, informou que o Congresso Nacional realizará sessão para apreciar os vetos presidenciais. Ela está marcada para o dia 11 de maio. São mais de mil vetos a serem examinados, sendo que a maioria já perdeu a validade, como os vetos que tratam de leis orçamentárias. 

- Esperamos votar cerca de mil vetos e com isso nós desafogamos muito esse problema, que é tão levantado no Plenário, sobretudo pelos lideres da oposição - assinalou. 

Mercosul

Também entrará na pauta da sessão conjunta, que deve ser realizada no próximo dia 3, informou Sarney, a indicação de senadores e deputados que farão parte da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). 

- Precisamos concluir esse processo para o Brasil ter representação no Parlasul. Já está entendido com o presidente da Câmara no sentido de nós realizarmos imediatamente essas indicações - afirmou. 

Reforma política

Outro assunto abordado por Sarney foi a reforma política. O presidente do Senado destacou a aprovação nesta quinta-feira (28) dos textos das propostas relativas a nove temas discutidos pela comissão pela Comissão da Reforma Política.

- Na próxima semana, deveremos ter a conclusão dos trabalhos da [comissão] - informou.



29/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso deve analisar quatro vetos na primeira sessão de 2014

CONGRESSO SE REÚNE DIA 1º PARA ANALISAR VETOS

Congresso está reunido para analisar vetos presidenciais

Congresso vai homenagear Vinícius, promulgar PEC da Música e analisar vetos

Comissão mista encarregada de analisar MP do Fundeb deve concluir parecer até 4 de maio

Congresso terá 30 dias para analisar novos vetos presidenciais