Congresso está pronto para ajudar o Rio, diz José Sarney



O presidente do Senado, José Sarney, elogiou a ação dos governos federal e estadual no combate à onda de violência no Rio de Janeiro e disse que o Congresso está pronto a ajudar no que for preciso. Ele também louvou a "competência demonstrada pelas diversas policias" no enfrentamento com traficantes.

VEJA MAIS

- Houve uma demonstração de que, agora, a situação está sendo encarada com seriedade para tornar o Rio livre do tráfico e da violência incontida - comentou.

Se for necessário aprovar créditos adicionais ao Orçamento de 2010 para reforçar o aparato de segurança do Rio, Sarney afirmou que o Congresso estará pronto a votar essas propostas com a maior celeridade. Já a ausência de emendas de bancada em favor da segurança pública do Rio, na proposta orçamentária para 2011, foi justificada pelo caráter inesperado do crescimento da violenta praticada por traficantes.

José Sarney encarou com naturalidade o fato de a presidente eleita Dilma Rousseff ter destacado sua equipe de governo para negociar prioridades para o Orçamento de 2011. Ele também comentou que a Presidência da República mantém uma assessoria permanente para assuntos legislativos que acompanha a elaboração e execução da proposta orçamentária.



29/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney: Congresso está pronto para aprovar ajuda ao Rio de Janeiro

Sarney diz que Congresso está de prontidão para ajudar Haiti

Texto do marco civil da internet está pronto para ser enviado ao Congresso

Paim diz que Congresso está pronto para votar Estatuto da Pessoa com Deficiência

Sarney diz que plano de cargos e salários não está pronto

Tebet diz a FHC que Congresso está disposto a ajudar no combate à violência