Congresso pode analisar liberação de créditos extraordinários
Depois da apreciação dos vetos presidenciais, o Congresso Nacional continua reunido nesta terça-feira (10) para votar 17 projetos de créditos suplementares e especiais em favor de diversos ministérios, empresas estatais e da Justiça Eleitoral, Federal e do Trabalho.
Mas, neste momento, o presidente, deputado André Vargas (PT-PR), está convocando deputados e senadores para comparecerem ao Plenário da Câmara pois houve um pedido de verificação de quórum. Se não houver, pelo menos 257 deputados e 41 senadores presentes, a votação dos projetos terá que ser encerrada.
O projeto de maior valor é o PLN 41/2013, que garante suplementação dos recursos federais para empresas estatais no valor de R$ 16,6 bilhões. Entre as empresas contempladas estão Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste (BNB), CHESF, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Petrobras. Os créditos têm por finalidade adequar os orçamentos dos projetos e atividades constantes no Orçamento de Investimento das empresas, em decorrência de novas prioridades estabelecidas para 2013. O crédito destinado ao BNB, por exemplo, servirá para implantar 17 novas unidades de atendimento.
Mais informações a seguir
10/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Congresso autoriza liberação de R$ 164 milhões em créditos extraordinários
Reaberta sessão do Congresso para analisar liberação de créditos extras
CMO muda pauta e vai analisar só o relatório preliminar do PPA e créditos extraordinários
Congresso deve votar LDO hoje e créditos extraordinários amanhã
Congresso deve votar medidas provisórias e créditos extraordinários
Congresso aprova créditos extraordinários para Suframa e ministérios