Congresso pode ser visitado durante o recesso parlamentar



O Congresso Nacional permanece aberto à visitação durante o período de recesso parlamentar, que dura até 31 de julho. Os grupos saem a cada 30 minutos, das 9h30 às 17h, com acompanhamento de monitores, para conhecer as dependências da Câmara e do Senado. As visitas são gratuitas.

Durante o percurso, com duração média de uma hora, são abordados temas como a arquitetura do Palácio do Congresso, além da história, do papel, da estrutura e do funcionamento do Legislativo no Brasil.

Para participar da visita guiada, basta se encaminhar ao Salão Negro e aguardar o início da próxima visita. A entrada é feita pela rampa na frente do Palácio que fica voltada para a Esplanada dos Ministérios. Grupos de 15 ou mais pessoas ou com integrantes que precisem de atendimento especial devem fazer agendamento prévio, assim como pessoas que desejem visitas em inglês ou espanhol.

Durante o primeiro semestre de 2012, foram registradas 82.709 visitas. É esperado um aumento considerável em julho, mês em que tradicionalmente são registradas mais visitas. Em 2011, foram 21 mil pessoas.

As visitas são realizadas em parceria pelo Senado e a Câmara dentro do programa Visite o Congresso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (61) 3303-4671 e 3303-1581, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, o telefone para informações é (61) 3216-1768, das 9h30 às 17h.



19/07/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso pode ser visitado durante o recesso parlamentar

Definida comissão que representará o Congresso durante recesso parlamentar

Congresso permanecerá aberto à visitação durante o recesso parlamentar

Recesso parlamentar pode ser cancelado se Congresso não votar LDO

CPI do Cachoeira vai trabalhar durante recesso parlamentar

Executivo encaminhou 37 vetos durante recesso parlamentar