Congresso se prepara para posse de Dilma
A dois dias da posse da presidente Dilma Rousseff, o Congresso Nacional finaliza os preparativos para a cerimônia do dia 1º de janeiro. Na manhã desta quinta-feira (30), além dos últimos retoques na decoração - que incluem a instalação do tapete vermelho por onde entrarão a nova presidente da República, o novo vice-presidente, Michel Temer, e os presidentes da Câmara, Marco Maia, e do Senado José Sarney -, foi realizada a última reunião dos funcionários que organizam o evento.
Também estão sendo distribuídos os crachás para os profissionais de imprensa - jornalistas, repórteres fotográficos e técnicos - que se credenciaram para cobrir a posse. A coordenação do evento informou que foram credenciados 460 profissionais. A entrega dos crachás, que ocorre no Senado (na sala 2 da Ala Nilo Coelho), se encerra às 17h.
A última reunião dos funcionários que organizam o evento aconteceu no Auditório Petrônio Portela. O grupo, coordenado pela diretora de Relações Públicas do Senado, Juliana Guaracy Rebelo, fez os últimos acertos e repassou o roteiro do evento. No domingo passado, Juliana fez o papel de Dilma Rousseff no ensaio do desfile que a nova presidente fará - de carro - pela Esplanada dos Ministérios.
A cerimônia, que tem início previsto às 14h30 do dia 1º, será realizada no Plenário da Câmara. A secretária-geral da Mesa do Congresso Nacional, Cláudia Lyra, esteve no local nesta quinta-feira para relembrar os procedimentos a serem feitos na ocasião - revendo, por exemplo, a posição de onde Dilma fará seu discurso, que tem duração prevista de 45 minutos.
30/12/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dilma encerra discurso no Parlatório e se prepara para dar posse aos ministros
Mil convidados prestigiam a posse de Dilma no Congresso
Leia íntegra do discurso de posse de Dilma Rousseff no Congresso
Íntegra do discurso do presidente do Congresso Nacional, José Sarney, na posse de Dilma Rousseff
Dilma Rousseff toma posse neste sábado em sessão solene do Congresso Nacional
Suplente de Jáder prepara posse