Mil convidados prestigiam a posse de Dilma no Congresso



Pelo menos mil convidados acompanharam a posse de Dilma Rousseff como presidente da República, em cerimônia realizada na tarde deste sábado (1º) no Congresso Nacional. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara dos Deputados, sob o comando do presidente do Congresso, senador José Sarney.

Entre as autoridades presentes estavam diversos chefes de Estado e de governo, como os presidentes Hugo Chávez, da Venezuela, Mahmoud Abbas, da Autoridade Nacional Palestina (ANP), José Alberto Mujica, do Uruguai, e Fernando Lugo, do Paraguai.

Autoridades brasileiras também compareceram, como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, que integrou a Mesa da solenidade de posse. O Judiciário foi ainda representado pelo ministro Ayres Brito, do STF, e Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Alguns governadores seguiram para Brasília logo após tomarem posse em seus estados. Foi o caso de Camilo Capiberibe (Amapá), Siqueira Campos (Tocantins) e Marconi Perillo (Goiás).

Na organização e na cobertura da cerimônia, trabalharam cerca de mil servidores do Senado e da Câmara dos Deputados, além de 470 jornalistas credenciados de outros veículos.

Fernanda Vidigal / Jornal do Senado



01/01/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe chefes de Estado que prestigiam a posse de Dilma

SENADORES PRESTIGIAM POSSE DE VALMIR NO TCU

Congresso se prepara para posse de Dilma

Mais de 2.500 idosos prestigiam posse de novo Conselho

Leia íntegra do discurso de posse de Dilma Rousseff no Congresso

Renan Calheiros e Alfredo Nascimento prestigiam posse de novo ministro dos Transportes