Consea apoia candidatura de Graziano para a FAO



O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) aprovou na terça-feira (15), por aclamação, uma manifestação de apoio à candidatura de José Graziano da Silva para o cargo de diretor geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). 

A decisão foi tomada na XXI reunião plenária do conselho, nesta terça-feira (15), durante os preparativos para a 4ª Conferencia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Graziano foi ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, com a responsabilidade de implementar o programa Fome Zero, e em 2006 tornou-se o representante Regional da FAO para a América Latina e o Caribe.

A candidatura dele já havia recebido apoios importantes como o da presidenta Dilma Rousseff , do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Consea, Renato S. Maluf, além de outras autoridades nacionais e internacionais.

O documento aprovado na reunião diz que Graziano deu mostras evidentes do seu conhecimento sobre enfrentamento da fome e promoção da segurança alimentar e nutricional.

 

Fonte:
Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional



16/03/2011 11:47


Artigos Relacionados


Brasil defende em Nova York a candidatura de Graziano para comando da FAO

Ministro vai a Roma defender candidatura de José Graziano para comando da FAO

Brasil recebe apoio da Caricom à candidatura de Graziano à FAO

País defenderá na FAO uso do pescado contra fome e candidatura de Graziano

França apoia candidatura do Brasil para integrar o Conselho de Segurança da ONU

Randolfe Rodrigues retira candidatura e apoia Taques para a Presidência do Senado