Conselho da Embrapii aprova contrato de gestão com o governo federal
O Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) aprovou o contrato de gestão entre a organização social e o governo federal – ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Educação (MEC).
Em reunião realizada nessa terça-feira (12), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo, também foram aprovados os critérios que irão nortear o edital a ser lançado em 2014 para o credenciamento de novas unidades da Embrapii.
Três unidades integram o projeto piloto, desenvolvido há dois anos: o Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), de São Paulo; o Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI), do Rio de Janeiro; e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Cimatec/Senai), da Bahia.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec/MCTI), Alvaro Prata, as três instituições estão automaticamente credenciadas à Embrapii. Segundo ele, a expectativa é credenciar 15 novas unidades no próximo ano, além de cinco polos de inovação vinculados a institutos federais do MEC.
“Com o contrato de gestão, a Embrapii se torna operacional e começa a trabalhar no sentido de se estruturar para que, a partir dessas unidades, possa começar a contratar os projetos de desenvolvimento tecnológico”, informou Prata.
Embrapii
A ação piloto da Embrapii foi criada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
A Embrapii objetiva fomentar projetos de cooperação entre empresas nacionais e instituições de pesquisa e desenvolvimento para a geração de produtos e processos inovadores.
Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
13/11/2013 18:47
Artigos Relacionados
Rollemberg critica governo do DF por contrato de R$ 11,7 bi para gestão do lixo
CI aprova transferência de duas rodovias para a gestão federal
Senado aprova regulamentação do Conselho da Justiça Federal
Cyro Miranda culpa má gestão do governo federal por apagões
Lúcia Vânia critica gestão do governo federal na área de infraestrutura
Patrocínio parabeniza o governo federal pelos projetos de gestão do lixo