Conselho de Comunicação debate normas da Ancine
O Conselho de Comunicação Social do Congresso promove audiência pública, nesta segunda-feira, para analisar leis e regulamentos da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Entre os temas em pauta, estão a dupla atuação da Ancine, como agência de fomento e agência reguladora, as medidas para a separação dessas atividades e a prevenção de conflitos de interesse e finalidade.
Participam do debate o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel; o procurador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Gilvando Vasconcelos Coelho de Araújo; e o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Marcelo Bechara de Souza Hobaika.
Na segunda parte da reunião, o conselho vota relatório sobre o projeto de lei do Senado (PLS 141/2011) que trata do direito de resposta ou retificação do ofendido por matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social.
O Conselho de Comunicação Social está reunido na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho, sob a presidência do arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta. O vice-presidente, jornalista Fernando Cesar Mesquita, também participa do debate, que está sendo transmitido pela TV Senado.
Mais informações a seguir
05/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
CIDADANIA DEBATE CONSELHO DE COMUNICAÇÃO
Gil debate cinema no Conselho de Comunicação Social
Conselho de Comunicação debate alocação da frequência de 700 MHz
PLENÁRIO DEBATE INSTALAÇÃO DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO
Conselho de Comunicação debate ampliação da oferta de tecnologia 4G
Cinema Brasileiro é tema de debate no Conselho de Comunicação