Conselho de Ética já notificou os senadores Malta e Suassuna



Os senadores Magno Malta (PL-ES) e Ney Suassuna (PMDB-PB), denunciados pelo relatório parcial da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Sanguessugas, foram notificados oficialmente pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar na tarde desta quarta-feira (16). Já a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), também citada no relatório, só será notificada oficialmente nesta quinta-feira (17), quando estará em Brasília.

Magno Malta recebeu a notificação às 16h20 e apresentou oficialmente a sua defesa junto à Secretaria da Mesa do Senado Federal às 18h45. Como resolução do Conselho estabelece prazo de três dias para a apresentação de defesa em casos de processos de julgamento, o senador Ney Suassuna poderá fazê-lo até a próxima segunda-feira (21) e a senadora Slhessarenko, até terça-feira (22).

Após a indicação dos relatores, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar está obrigado a encerrar os processos em 30 dias, incluídos aí, se necessário, procedimentos como audição de testemunhas, perícias e outras ações de prova solicitadas pelos acusados.

16/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suassuna promete ir ao Conselho de Ética com consciência tranqüila

Conselho de Ética inocenta Suassuna de participação na máfia das ambulâncias

Suassuna poderá denunciar Biscaia ao Conselho de Ética da Câmara

Conselho de Ética ouve senador Ney Suassuna nesta terça

Conselho de Ética ouvirá senador Ney Suassuna na terça-feira

Suassuna anuncia saída da liderança do PMDB e do Conselho de Ética