Conselho de Ética ouve Anthony Garotinho



O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar vai realizar, nesta quarta-feira (24), às 17h, sua primeira reunião do ano, para ouvir o ex-governador e atual secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, sobre a representação nº3/2003 oferecida contra o senador Roberto Saturnino (PT-RJ). De acordo com a denúncia, apresentada pelo PDT, Saturnino teria feito um acordo, que depois não cumpriu, para divisão do mandato com seu suplente, Carlos Lupi, durante a campanha eleitoral de 1998.

Carlos Lupi e o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, já foram ouvidos pelo conselho e confirmaram a existência de um compromisso de Saturnino para divisão do mandato. Á época, o senador integrava o PSB, que se coligou com o PDT para as eleições O senador, por sua vez, já encaminhou ao colegiado, em sua defesa, parecer da Advocacia-Geral do Senado segundo o qual o citado acordo não tem efeitos para questões de ética e decoro parlamentar, pois no momento em que este teria sido firmado, Saturnino não era titular do atual mandato.

Garotinho, que era do PSB na época das eleições, foi convidado pelo relator da representação, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que também é o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A representação contra Saturnino pede a cassação do mandato do senador.



23/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garotinho participará de audiência no Conselho de Ética

SUPLICY PEDE A ANTHONY GAROTINHO QUE ADOTE PROGRAMA DA RENDA MÍNIMA

Anthony Garotinho: 'Na morte todos os homens são iguais. Na vida, é que eles são diferentes.'

Conselho de Ética ouve Leonel Brizola

CONSELHO DE ÉTICA OUVE LUIZ OTÁVIO

Conselho de Ética ouve Teotonio Vilela