Conselho Estadual formula políticas públicas em defesa da mulher



Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, lembrado nesta segunda-feira, levanta questões sobre essa discriminação de gênero presente até hoje

Nesta segunda-feira, 25, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, é lembrada a perseguição e o assassinato das irmãs dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa, "Las Mariposas", que sofreram ao lutar contra problemas sociais em seu país. Essa questão social e de saúde pública, revela formas cruéis e perversas de discriminação de gênero, presentes até hoje.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Para enfrentar estes e outros problemas relacionados, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania gere o Conselho Estadual da Condição Feminina. Integrado por representantes da sociedade civil e do poder público, a organização contribui para a formulação e acompanhamento de políticas públicas referentes aos direitos da mulher.

O conselho foi criado em 1983 e desde então trata questões como a violência física e psicológica contra a mulher, ainda comuns em muitos lares. No conselho também são desenvolvidos estudos e pesquisas sobre o tema, além da constante participação em eventos nacionais e internacionais como a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e a Conferência Mundial da Mulher.

Do Portal do Governo do Estado



11/25/2013


Artigos Relacionados


Marcha afirma participação da mulher na construção de políticas públicas

Subcomissão debate políticas públicas de saúde para a mulher

Brasil apresenta políticas públicas para a mulher rural em Roma

Luiza Bairros diz que mulher negra tem que ser alvo principal de políticas públicas

Combate à violência contra a mulher exige políticas públicas, diz cientista social

Pesquisa mostra importância da AGU na defesa das políticas públicas