Conselho Nacional aprova modelo de concessão para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante
O Conselho Nacional de Desestatização aprovou em Brasília, o modelo de concessão para a construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. A resolução que regulamenta a concessão será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.
O prazo da concessão será de 28 anos, podendo ser prorrogado por cinco anos, uma única vez. O processo de licitação para o aeroporto será na modalidade de leilão, que será realizado em sessão pública na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa).
As condições para participação no leilão estarão descritas em edital de concessão a ser divulgado posteriormente. A proposta foi apresentada pelo Ministério da Defesa e tem como fundamento o Decreto nº 7.204, de 10 de junho de 2010.
Na reunião do CND, realizada no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), na quarta-feira (8) ainda foram referendadas resoluções referentes à aprovação da modelagem econômico-financeira e do modelo de concessão do Trem de Alta Velocidade.
Também foram aprovados o Relatório dos Auditores do Fundo Nacional de Desestatização (FND) e o Relatório Anual de Atividades do PND. Nos dois casos, relativo ao exercício 2009.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
09/12/2010 14:40
Artigos Relacionados
Governo define regras para concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN)
Hotsite reúne informações sobre concessão do Aeroporto de S. Gonçalo do Amarante
Anac confirma para 2ª feira leilão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN)
Anac prorroga prazo para leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN)
Homologado leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte
Anac corrige data de leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante