Consumidores devem comparecer a recall de 11 mil aparelhos MP3
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, divulgou nesta quinta-feira (22) que a Apple protocolou campanha de chamamento para troca do iPod Nano, modelo fabricado entre 2005 e 2006 (1ª geração).
De acordo com a empresa, a campanha abrange 11.154 unidades do produto. Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a Apple informou que “em casos extremamente raros, [o produto] pode apresentar faíscas nos seus contatos, causando um superaquecimento do referido aparelho”. A empresa alertou que a possibilidade de acidente aumenta à medida que a bateria vai se tornando obsoleta.
O Código de Defesa do Consumidor obriga o fornecedor a efetuar o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Os consumidores podem obter mais informações junto à empresa, por meio do telefone 0800 7610867 ou no site da Apple.
Fonte:
Ministério da Justiça
22/12/2011 17:24
Artigos Relacionados
MJ informa consumidores sobre recall de pneus de carga
Procon esclarece consumidores sobre recall do Tylenol
MJ convoca consumidores para recall de tanques de combustível de quadriciclos
Ministério da Justiça convoca consumidores para recall de veículos
Procon-SP orienta consumidores sobre Recall de notebooks Sony
PROCON-SP consulta consumidores sobre o cumprimento do recall da Mattel