Contratação emergencial será o primeiro projeto a ser votado na sessão de terça



O projeto do Executivo que pede autorização para contratar emergencialmente 197 profissionais para a Superintendência de Portos e Hidrovias será o primeiro projeto na ordem de votação da próxima sessão ordinária da Assembléia, terça-feira, dia 7. A matéria, que recebeu 13 emendas, das quais quatro foram aprovadas e as demais retiradas, não teve votação efetivada na sessão extraordinária desta semana por falta de quórum no plenário.

O governo afirma que a contratação emergencial solicitada não terá repercussão financeira para o Estado, pois os pagamentos substituirão a empresa terceirizada. Os salários e benefícios serão equivalentes aos dos servidores que estão em atividades. A contratação emergencial é válida pelo período de um ano, prorrogáveis pelo mesmo prazo.

Também deverá estar incluso na ordem do dia da próxima sessão, por força do regime de urgência vencido na semana passada, o projeto do governo que pede autorização para conceder vale-refeição ou vale-alimentação aos servidores do IPE, em substituição à cartela de vale-refeição recebida atualmente. O projeto aproveita para cancelar a refeição subsidiada existente na sede do instituto, o que implicará no fechamento do estabelecimento.



05/03/2002


Artigos Relacionados


Contratação emergencial e projeto da Febem na pauta da sessão plenária

Projeto que amplia o programa primeiro emprego será votado terça-feira

Derrubado veto ao projeto que prevê contratação emergencial no IGP

Projeto da LDO 2009 será votado em sessão conjunta na quinta-feira

Projeto do Judiciário será votado na próxima terça-feira

Projeto que restringe porte de armas será votado na próxima terça