Contratação emergencial e projeto da Febem na pauta da sessão plenária
Pela ordem, os deputados pretendem discutir o projeto do governo que estende aos servidores do quadro de pessoal, as vantagens obtidas pelos celetistas em juízo trabalhista, concedendo parcela pecuniária a título de vale-refeição ou alimentação. Depois disso, entra em discussão o projeto que altera a Febem.
A proposta propõe alterações na lei que em 1969 que criou a Febem (Fundação Estadual de Bem Estar do Menor), desmembrando as atribuições da instituição e constituindo outras duas fundações: uma denominada Fundação de Atendimento Sócio-Educativa, especializada na execução das medidas sócio-educativas de internação e semiliberdade aplicadas a adolescentes infratores, e a outra chamada de Fundação de Proteção Especial, voltada às medidas de proteção às crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. As fundações terão autonomia e serão vinculadas à Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social
O projeto recebeu oito emendas dos deputados Elmar Schneicer (PMDB, Bernardo de Souza (PPS) e José Ivo Sartori (PMDB).
Também estão previstos para a sessão desta tarde outro três projetos do Ministério Público, sendo dois deles criando cargos no quadro e outro alterando o estatuto da instituição.
05/07/2002
Artigos Relacionados
Contratação emergencial será o primeiro projeto a ser votado na sessão de terça
Derrubado veto ao projeto que prevê contratação emergencial no IGP
Comissão de Anistia divulga pauta da 2ª sessão plenária do ano
Assembléia aprova contratação emergencial de 190 peritos
Plenário debate a contratação emergencial de peritos
Vieira quer revogar lei de contratação emergencial do IGP