Projeto que restringe porte de armas será votado na próxima terça



O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Jefferson Péres (PDT-AM), acolheu o pedido de vista coletivo apresentado pelos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Romeu Tuma (PFL-SP) ao projeto de lei que restringe o porte de armas e marcou para a reunião da próxima terça-feira (dia 15) a última rodada de discussão e a votação definitiva do parecer do relator, Pedro Piva (PSDB-SP).

Foi adiada a votação de dois requerimentos do senador Tião Viana (PT-AC): um que formula voto de censura ao Emirado Islâmico do Afeganistão pelo desrespeito às mulheres, e outro que propõe realização de audiência pública com diversas autoridades para debater a questão das drogas no Brasil em todos os seus aspectos. Também foi adiado o exame de projeto de decreto legislativo que aprova acordo comercial firmado entre o Brasil e a Indonésia.

A CRE aprovou acordos de cooperação cultural, assistência jurídica, amizade e cooperação, sobre matéria tributária e abolição de recíproca de vistos com a Bolívia, o Peru, Portugal e Hungria.

08/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


PROJETO QUE RESTRINGE USO DE ARMAS SERÁ VOTADO AMANHÃ NA CRE

Projeto do Judiciário será votado na próxima terça-feira

Projeto que assegura estacionamento gratuito em shopping será votado na próxima terça

César Borges apresenta relatório que restringe porte de armas

Urgência para projeto de preservação da Mata Atlântica será votado na próxima terça-feira

Aprovado relatório que restringe porte de armas de fogo e prevê consulta popular