Contratações do Crédito Fundiário são retomadas em 21 estados
A retomada dos contratos também traz alterações que irão facilitar a aquisição de terras por trabalhadores rurais sem terra
Com a aprovação, na última reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Sustentável (Condraf), das novas regras do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), os 21 estados em que o programa está inserido iniciaram o processo de mobilização para a retomada das contratações.
Entre as mudanças do Crédito Fundiário estão os juros menores, linha específica para a juventude, mais tempo e recurso para assistência técnica, bônus maiores, contrato com força de escritura, entre outros benefícios. Foi concedida ainda uma redução automática dos juros e o aumento nos valores de bônus e do rebate a todos os contratos do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) para aqueles que estão em situação de adimplência.
Desde sua implantação, em 2003, o Programa já beneficiou mais de 135 mil famílias de agricultores familiares, com investimentos de R$ 3,4 bilhões. O Crédito Fundiário é coordenado pela Secretaria de reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário em parceria com os governos estaduais, movimento sindical rural e uma grande quantidade de parceiros.
Benefícios
- Agricultores contarão com recurso de R$ 21 bilhões para linhas de crédito
- Brasil lança conjunto de políticas públicas para atender população rural
- Plataforma virtual para agricultores recebe novos mecanismos de comercialização
22/07/2013 15:53
Artigos Relacionados
Encontro em MT debate retomada do Crédito Fundiário
Crédito Fundiário beneficia 223 famílias no Piauí
Crédito fundiário apoia a produção agrícola familiar
Seminário debate participação da mulher no Crédito Fundiário
BNB atende 55,6% das famílias beneficiadas com crédito fundiário no País
Crédito Fundiário promove 3º seminário de avaliação em Brasília