Convocação de ex-ministros da Saúde pode ser votada nesta terça-feira



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas tem reunião prevista para esta terça-feira (5), a partir das 15h, para votar cerca de 130 requerimentos e discutir assuntos administrativos. Além de examinar pedidos de quebra de sigilos fiscal, bancário e telefônico de empresas e pessoas acusadas de envolvimento com a máfia das ambulâncias, o colegiado poderá votar propostas do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) para que os ex-ministros da Saúde Humberto Costa e Saraiva Felipe sejam convocados a prestar esclarecimentos sobre fatos ocorridos durante suas gestões. Outro requerimento que também pode ser votado pela CPI, do deputado Dr. Rosinha (PT-PR), convoca o ex-ministro da Saúde e ex-prefeito de São Paulo, José Serra.

Na manhã desta segunda-feira (4), o sub-relator do Poder Executivo, deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), dedicou-se a revisar os requerimentos por ele apresentados à CPI dos Sanguessugas e anunciou que concede entrevista coletiva à tarde sobre o assunto.

O presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), autorizou a apresentação de novos requerimentos até às 15h desta segunda-feira (4). Biscaia informou que, conforme previsão regimental, os requerimentos serão discutidos e votados pela ordem em que foram apresentados à comissão. No entanto, destacou que, se houver solicitação de algum parlamentar e concordância do colegiado, essa ordem poderá ser alterada para antecipar a votação de alguns desses requerimentos.



04/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Prorrogação da DRU já pode ser votada nesta terça-feira

Reforma eleitoral pode ser votada nesta terça-feira

Reunião nesta terça-feira pode decidir convocação de Maluf

Lei sobre acesso à informação sigilosa pode ser votada nesta terça-feira

Convocação de Pagot pode ser votada pela CPI na quinta-feira

Liberação automática para hidrelétricas de até 3 mil KW pode ser votada nesta terça