Corredor Noroeste avança na região de Campinas
Investimento do Governo do Estado na obra é de R$ 180 milhões
O governador Geraldo Alckmin afirmou nesta terça-feira, 17, em Santa Bárbara d’Oeste, que o edital de pré-qualificação para o Corredor Noroeste, da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) será lançado na quarta, 18. O investimento é de R$ 180 milhões no trecho que vai de Sumaré, passando por Americana até Santa Bárbara d’Oeste. O primeiro trecho do corredor vai de Campinas, Hortolândia até Sumaré.
LEIA TAMBÉM
Na inauguração da Denso, Alckmin destaca geração de emprego e avanço em pesquisas
“Inclusive, incluimos no pacote novas estações, novos viadutos, obras de arte também importantes nesse projeto”, disse o governador. Está no cronograma um novo trevo sob a SP-304, que garantirá a fluidez no tráfego de veículos entre Nova Odessa e Americana. Outra novidade é a criação de cliclovias nas avenidas Antônio Pinto Duarte, em Americana, Ampélio Gazeta, em Nova Odessa, e Santa Bárbara, em Santa Bárbara d´Oeste.
Segundo Alckmin, todas as obras são importantes para dar velocidade ao corredor de pneu que integrará Santa Bárbara d’oeste, Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas. “É uma grande obra metropolitana”, destacou. O início das obras está previsto para janeiro de 2013 e a conclusão em junho de 2014.
O Corredor Noroeste terá 32,7 Km de extensão e 28 pontos de parada. São duas Estações de Transferência, três terminais (Sumaré, Americana e Santa Bárbara d’Oeste) e uma demanda estimada em 34.800 passageiros por dia quando estiver funcionando.
Do Portal do Governo do Estado
07/17/2012
Artigos Relacionados
EMTU-SP: Começam as obras do corredor Noroeste em Campinas
EMTU-SP: Começam as obras do corredor Noroeste em Campinas
Nova rodoviária de Campinas vai integrar Corredor Metropolitano Noroeste
Corredor Metropolitano Noroeste une quatro cidades
SP inaugura Corredor Metropolitano Noroeste na sexta
Estado inaugura Terminais Metropolitanos e Corredor Noroeste