CORREGEDOR ENCOMENDOU ESTUDO SOBRE RELATÓRIO DA CPI DO JUDICIÁRIO



O corregedor do Senado Federal, senador Romeu Tuma (PFL-SP), informou ter solicitado à Advocacia-Geral do Senado, na última quinta-feira (dia 18), uma análise do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Judiciário para saber se há alguma referência a parlamentar que requeira a adoção de providências pela corregedoria. O estudo da Advocacia-Geral deverá estar pronto ainda esta semana, conforme revelou, nesta quarta-feira (dia 24), o senador.
Membro nato do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Tuma disse que o primeiro passo em relação a um eventual problema ligado ao comportamento de senadores deve ser tomado pelo corregedor, que, com base em todas as informações disponíveis, faz um "pré-relatório" ao conselho, indicando o que deve ser feito, qual a gravidade do problema, que sanções podem ser aplicadas. O conselho, então, discute o teor do "pré-relatório", delibera sobre o assunto e encaminha a questão ao plenário do Senado.
O corregedor lembrou que o relatório da CPI tem mais de 400 páginas e observou que a Advocacia-Geral, possivelmente, terá que examinar "algum documento ou procedimento em particular".

24/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Corregedor apresentará relatório de investigação sobre Gim Argello

Corregedor já tem relatório preliminar da PF sobre caso da escuta telefônica

CPI DO JUDICIÁRIO DISCUTE RELATÓRIO SOBRE CASO DO TRT-PB

Cabral apresenta relatório sobre a reforma do Judiciário na CCJ

Cabral apresenta relatório sobre a reforma do Judiciário na CCJ

PAULO SOUTO APRESENTA RELATÓRIO SOBRE TRT-SP NA CPI DO JUDICIÁRIO