Corregedor Romeu Tuma investigará denúncia de nepotismo na contratação de terceirizados, informa Heráclito
O 1° secretário do Senado, Heráclito Fortes, informou nesta segunda-feira (16) que o presidente da Casa, José Sarney, vai pedir ao corregedor, senador Romeu Tuma (PTB-SP), que promova uma sindicância para investigar as denúncias de que haveria casos de nepotismo na contratação de mão-de-obra terceirizada no Senado. Segundo notícias veiculadas no último final de semana, entre os empregados contratados pelo sistema de terceirização, alguns seriam parentes de funcionários efetivos em cargos de direção na Casa.
A 1ª Secretaria da Mesa do Senado, da qual Heráclito é titular, é encarregada, entre outras tarefas, da administração do Senado. Ele disse que já pediu aos órgãos competentes da Casa que lhe enviem a relação dos terceirizados para que se possa fazer o cruzamento eletrônico e identificar as possíveis relações de parentescos com os funcionários efetivos. O senador explicou que cada caso será analisado e as possíveis providências serão adotadas quando cabíveis. Heráclito Fortes preferiu não se manifestar sobre nenhum caso específico comentado pela Imprensa. Ele afirmou que o problema será analisado como um todo e as soluções serão adotadas para cada um dos casos identificados.
O senador Heráclito Fortes disse estar esperando, ainda para esta segunda-feira (16), o resultado de levantamentos encomendados sobre essa questão. Ele não quis especificar que tipo de dados deveria receber. Heráclito afirmou que convocará uma entrevista coletiva, no final da tarde, para tornar públicas essas informações e as providências que serão adotadas pelo Senado nesses casos investigados.
16/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Corregedor do Senado, Romeu Tuma, lembra aos senadores normas de conduta
Garibaldi informa que Romeu Tuma ainda fará relatório
Senado vai estender proibição de nepotismo aos terceirizados
Tuma registra assalto a escritório do deputado Romeu Tuma Júnior
Tourinho quer moralizar a contratação de terceirizados
Autorizada contratação para substituir terceirizados na Marinha