Correios de MG, GO, SC, PA e RS podem atender solicitação de seguro Dpvat
A solicitação é gratuita e toda pessoa que sofrer acidente, seja pedestre, motorista ou passageiro, tem direito ao seguro
A partir desta quarta-feira (17), as vítimas de acidentes de trânsito dos estados de Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Pará e Rio Grande do Sul poderão solicitar o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Terrestres ( Dpvat) gratuitamente nas agências dos Correios .
O seguro paga a parentes de vítimas de acidentes de trânsito uma indenização de R$ 13.500 em caso de morte. Em caso de invalidez permanente, os valores variam de acordo com a gravidade da saúde da vítima, além de cobrir despesas médicas de até R$ 2.700. Os requerentes têm prazo de três anos para entrar com o pedido.
Os funcionários dos Correios receberam treinamento para atender às vítimas de acidentes de trânsito, informando sobre os casos que são indenizados e reembolsados pelo seguro, documentos necessários, valores, prazos e coberturas. Ao dar entrada no pedido do seguro, as vítimas ou seus beneficiários recebem um comprovante da respectiva solicitação, enviada à Seguradora Líder Dpvat, responsável pela administração e pagamento do seguro.
A lista com os documentos necessários para a liberação do seguro está disponível no site ou pelo telefone 0800 022 12 04.
A solicitação de seguro Dpvat já é aceita nas agências de Correios do Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Leia mais:
Estatística mostra que número de acidentes e vítimas reduziu com fiscalização eletrônica
Correios promovem audiências públicas para atualização de sistemas de triagem
Governo divulga campanha para reduzir acidentes de trânsito
Seguro Dpvat pode ser requisitado nos Correios em mais quatro estados
Fonte:
Correios
Portal Brasil
17/10/2012 14:29
Artigos Relacionados
Seguro Dpvat pode ser requisitado nos Correios em mais quatro estados
Solicitações do DPVat podem ser entregues nas agências dos Correios de todo o País
CAE vota dispensa de DPVAT para quem tem seguro facultativo
Álvaro Dias quer dispensa do DPVAT para quem tem seguro facultativo
Estados e municípios podem receber recursos do DPVAT
Estados e municípios podem passar a receber recursos do DPVAT